Laranja é o novo rosa neste mês!

O Outubro Rosa é a campanha de prevenção contra o câncer de mama, porém as mulheres devem trocar a fitinha cor-de-rosa pelos vegetais de cor laranja se realmente quiserem melhorar suas chances de lutar contra a doença que mata dezenas de milhares de mulheres a cada ano.

Pesquisas mostram que mulheres que consomem maiores quantidades de frutas e vegetais ricos em Carotenóides reduzem o risco de câncer de mama em 19%, de acordo com a pesquisadora Susan Levin, diretora de educação em nutrição do “Comitê Para uma Medicina Responsável” e autora do guia “Aplicando os Princípios de Prevenção em Nutrição e Câncer”, o qual foi publicado no American journal of nutrition.

Carotenóides são pigmentos coloridos encontrados em plantas que fornecem um amplo aporte de antioxidantes anti-cancerígenos. Mulheres devem consumir 3 a 6 mg ao dia de betacaroteno, encontrado em vegetais verdes escuros, laranjas e vermelhos. Uma batata doce média contem 2 a 3 vezes a recomendação diária de beta-caroteno, o que reduz o risco de câncer e estimula o sistema imune.

Outras boas fontes de beta-caroteno são:

Alimentos ricos em

Carotenoides

Porção Beta-Caroteno
Espinafre

Couve

Mostarda verde

Cenouras

Abóbora

Abóbora

Melão Cantaloupe

Pimenta vermelha

uma xícara (cozida)

uma xícara (cozida)

uma xícara (cozida)

12 mini cenouras

1 copo em cubos (cozido)

uma xícara (purê)

uma xícara (cortado)

uma xícara (picado)

11.3 mg

10.6 mg

10.4 mg

10.1 mg

9.4 mg

5.1 mg

3.2 mg

2.4 mg

Além de vegetais ricos em carotenóides, produtos de soja naturais, como edamame e grãos de soja, trazem benefícios de proteção para prevenção do câncer e saúde em geral. As mulheres devem ainda limitar ou evitar o álcool, produtos lácteos, e carne vermelha e processada.

orange-is-the-new-pink-info

fonte: http://www.pcrm.org/…/orange-is-the-new-pink-this-breast-ca…

orange-is-the-new-pink-info

Os comentários estão encerrados.