Conheçam mais uma atleta vegana: Morgan Mitchell.

Aos 22 anos, a vegana Morgan Mitchell já é uma das velocistas mais rápidas dos 400m no mundo e está ajudando a quebrar estereótipos.

O que ela diz:

Todo dia eu tenho que ir para o treino mentalmente forte. Porque se você não está ali com a mente focada, você não está ali fisicamente. Eu posso jurar a você que aquele clichê “o trabalho duro compensa” realmente funciona. Cada vez que eu passo para a pista estou pensando “estou aqui para vencer”.

Eu treino com 10 caras e uma garota, e quando é somente eu e os caras, eu não ligo se você é um garoto, eu vou sair para te bater.

Eu me tornei vegana porque bem… várias razões: pela minha saúde, obviamente pela agricultura animal, que é muito horrível, eu assisti alguns documentários e isso mudou a minha mente e o modo como eu vejo o mundo.

Muitas pessoas tem questões comigo por eu ser vegana e atleta. Eu decidi educar aqueles que foram contra a dieta vegetariana estrita. E eu só tive que tranquiliza-los de que eu estou definitivamente obtendo proteína e ferro suficiente para atingir meus objetivos. Eu acho que isso só aconteceu pelo fato de que eu não queria colocar minha carreira antes da vida de ninguém. Isso apenas não faz sentido para mim.

O que eu penso antes de uma corrida? Muito nervoso. Eu estou indo através disto, você sabe, estou tentando aprender sobre ir através do processo porque ninguém pode prever o futuro. Para mim é como… eu só penso em acabar a corrida do modo que eu quero.

No fundo da minha mente tem sido sempre assim. Não importava qual esporte seria, eu queria ter certeza que eu poderia chamar a mim mesma de atleta olímpica.

Meu nome é Morgan Mitchell e eu sou uma corredora dos 400m rasos.

Os comentários estão encerrados.